segunda-feira, 19 de outubro de 2015

TEXTINHO

"Joaquim Levy arrisca investida contra sonegadores" (Carta Capital/hoje)
Senhor Levy: não teria sido mais sensato começar por ai? Pois é,mas o senhor não pestanejou em cortar as verbas para educação e saúde, em prejudicar assalariados em geral e aposentados em particular. O senhor dorme em paz, não é? A sua foto, em vôo de classe "comum dos seres humanos", em profundo sono, mostra que o problema é mesmo de consciência (falta de).

Restaurantes, como o Fasano, e mesmo os de classe e conta de despesas a pagar menores um tanto, são uma clientela "diferenciada", que geralmente não tem competência para ler um cardápio, mas tem dinheiro para pagar. Gente fina, que não suporta o SUS e muito menos a bolsa-família, e por isso vaia e agride políticos do PT. Gente que se fez uma corja de ratos, famélicos, que não sabe como consultar uma carta-de-vinhos, mas, o cheiro do dólar ,guardado em berço seguro: Suíça. A deslumbrada do Eduardo Cunha prova que nada mais parecido com a elite paulistana do que a elite carioca. Por isso mesmo, têm a mesma inconsciência política.


AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA:
Foi fundado em 2005 o Instituto Millenium, por Patricia Carlos de Andrade (para ela "Trata-se de um centro de pesquisa que reúne acadêmicos, especialistas e operadores políticos de alto padrão para produzir e difundir ideias políticas e para formular políticas públicas, sua promoção e implementação por meio das mais avançadas técnicas de publicidade.") e Denis Rosenfield (acadêmico professor de Filosofia da UFRS, um dos pilares do pensamento fascista no Brasil).. É mantido por banqueiros e empresários do mundo da comunicação, uma reedição atualizada do IPES de inícios dos anos 60.
O Instituto empenha-se em cooptar pensadores no mundo acadêmico e no jornalismo para que colaborem na construção e divulgação de uma ideologia que serva aos interesses do capital internacional e aos rentistas. Um trabalho que experimenta algum sucesso,com nomes cooptados surpreendendo à nossa boa fé. Aqui,uma pequena mostra atualizada:
Arminio Fraga - Arnaldo Niskier - Bolivar Lamounier - Edmar Bacha - Ives Gandra - José Alvaro Moisés - Leônico Martins Rodrigues - Marco Antonio Villa - Rodrigo Constantino - Roberto DaMatta - Rolf Kuntz.


 incompetência com que foi gerido o FIES acabou por transforma-lo numa espécie de PROER das instituições de ensino, beneficiando em especial à figura tétrica de Mares Guia. O tema foi zelosamente omitido pela imprensa, mas o Estadão estudou com seriedade o assunto e produziu a matéria que é agora premiada. Assumindo o MEC, Renato Janine em seguida corrigiu todos os desmandos. Foi demitido por causa disso? Seu sucessor é o seu antecessor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário